Fone: (37) 3512-0000

Perguntas frequentes
INFORME-SE
Quem deve ser adequar a LGPD?
Qualquer empresa pública, privada de terceiro setor e também pessoas físicas que tenham alguma atividade lucrativa. A LGPD é uma Lei com grande impacto social e mercadológico.
Minha empresa não vende para consumidores finais, tenho que adequar a LGPD?
Se uma empresa não trata dados pessoais na venda, por ter uma especialidade de venda B2B, ainda assim ela terá que tratar dados dos colaboradores. Então sim, a empresa precisa se adequar.
Recebi uma notificão da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, o que devo fazer?
Você terá 2 dias uteis para responder a notificação com as informações que estão sendo solicitadas. Caso não faça dentro deste prazo, você terá que justificar o descumprimento, porém isso pode acarretar em multa majorada, visto que a empresa está com dificuldades para cumprir a LGPD.
Estou começando um negócio agora, eu preciso me adequar a LGPD?
Sim, a proteção dos dados e a segurança devem estar presentes desde a criação do produto e ou serviço.
Minha empresa é pequena e não tenho recursos para contratar um DPO, o que devo fazer?
O primeiro passo é adequar sua empresa mesmo sem um DPO. O Controlador pode ser o DPO, em outras palavras, o dono da empresa pode ser o DPO caso a empresa não tenha recursos para contratar. Uma outra saída seria a contratação de um DPO As a Service para assessoria, ele não é um colaborador direto, mas responde e atende as necessidades da empresa perante a ANPD.
Oferecer aos meus colaboradores um treinamento, é o suficiente para que eles entendam como a empresa se adequa a LGPD?
Não! Um treinamento trará uma noção da LGPD, e como as coisas precisam ser feitas de agora em diante. Mas para o projeto de adequação em si, serão necessários passarmos pelas 6 fases do projeto, bem como despendiar algumas horas em treinamentos e workshops voltados para a especificação do negócio.
Como eu saberei se a InDados Consultoria e Adequação a LGPD é a empresa de consultoria certa para minha empresa?
A InDados direciona parte de seus recursos próprios ao desenvolvimento de seus profissionais. Focada na busca das melhores práticas, ferramentas de segurança, e parcerias que auxiliem os seus clientes, mantendo a experiência da adequação de forma leve, mas assertiva e efetiva.




